Oficina 04 - Como gerenciar um site em Joomla

• Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h34
  • Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h56

Turma da oficina 04

A programação foi gratuita, aberta ao público e incluiu  palestras, mesa redonda, mini cursos e as oficinas. Estas foram realizadas todas no horário da manhã das 8:30 as 11:30 e abrangeram os mais diversos temas que visam contribuir com a transformação social e educacional da região, agregando conhecimento aos participantes do evento.
    A oficina 4 que tratou do tema “Como gerenciar um site Joomla”, ministrado pelo professor Jackson Queiroz (IFPA) no laboratório de informática 2 teve como atividade cobrir todo o evento, registrando as oficinas e as palestras e a publicação na página institucional do IFPA Campus Altamira  foi realizada pelos participantes da oficina.
    O Joomla que é o tema desta oficina é um sistema de gestão de conteúdo em que a separação entre design, programação permite uma grande flexibilidade na produção de sites personalizados. É utilizado para o desenvolvimento de lojas virtuais, blogs, revistas online, portais, jornais, catálogos de produtos/serviços.
    Segundo o professor Jackson Queiroz, o objetivo da oficina é “Apresentar a ferramenta Joomla aos alunos com todas as possibilidades, demonstrando uma forma de se criar sites para a internet de forma fácil, simples e rápida. Essa ferramenta pode ser utilizada tanto por profissionais experientes na área de TI quanto por usuários comuns com nível intermediário de conhecimento de informática’’.
    Ainda de acordo com o palestrante esse formato de oficina possibilita o exercício de atividades práticas que despertam nos alunos o desejo de construir uma página na internet.
    Para os participantes foi uma forma de adquirir novos conhecimentos, bem como familiaridade com a temática de forma que no futuro possa ser utilizado no dia-a-dia de acordo com a necessidade e os interesses dos alunos.

Alunos da oficina "Como gerenciar um site Joomla"
Alesson de Araujo Silva
Natalia Caroline Alves de Lima