Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página

Palestra "O que o Google e o Facebook sabem sobre você?"

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h43 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 17h54 | Acessos: 193

O que o Google e o Facebook sabem sobre você?

Durante a tarde do dia 23/11/2017 das 14: 00 às 14:50 ocorreu a palestra com o tema, “O que o Google e o Facebook sabem sobre você?”, o evento contou com o palestrante Daniel de Oliveira, e com a assistência de 63 pessoas, o objetivo desta palestra era conscientiza os usuários sobre algumas vulnerabilidade que eles estão sujeitos, ao acessar a redes sociais como o próprio google e facebook. Segundo o palestrante Daniel, participar da SEMTECX no IFPA Campus de Altamira e a idealização de um sonho não só para mim mais para todos os professores por que essa é 1º edição aberta ao público, ainda de acordo com Professor Daniel tem muitas empresas que estão solicitando dados de perfis dos candidatos a uma vaga de emprego, ter o cuidado com o que compartilham, publicam ou curti nas redes sociais pois as empresas traçam um perfil com estas informações.

Ao final da palestra o aluno Daniel diz “achei muito interessante, gostei muito do método que utilizou para apresenta a palestra ele foi muito didático. É um tema que é muito ligado ao nosso dia a dia, deu até um certo susto!”

 

 

 

Machine Learning- Introdução e Aplicações

Das 15 as 15:50 ocorreu a palestra com o tema machine learning- introdução e aplicações. A palestra contou com a assistência de 26 pessoas. O palestrante foi o professor Raniere Rocha Guimarães. O palestrante explicou o que é machine learning: “são técnicas de aprendizado de máquina que são utilizadas pra poder fazer reconhecimento de padrões e previsões de dados”. O objetivo principal dessa palestra Palestrante era estar reforçando novas tecnologias que estão sendo usadas no mundo todo, a ideia é que as pessoas que assistam a palestra tenham noção do que que é, pra que serve, como ela pode ser usada caso ela venha a aprender, Ainda segundo o palestrante esse tema pode ajudar: esse tema pode ajudar na descoberta e na implementação de novos conhecimentos. Os participantes vão utilizar técnicas na qual eles podem estar aplicando estatística, podem estar aplicando em reconhecimento de padrões, classificação de imagens, e por aí vai.

Uma das participantes da palestra comenta” achei bem interessante em relação a inteligência artificial, a metodologia de apresentação Foi bem didática E me fez comparar porque eu fiz um curso anteriormente e eu vi que eu utilizava esses recursos e não valorizava, e hoje eu vejo que os recursos que eu utilizava anteriormente eu posso melhorar porque essa palestra me proporcionou conhecimento que eu posso melhorar das funções que eu utilizava e eu era, as vezes, limitada.

Segundo o palestrante  participar da semtecx é muito bom, pois é um evento de importância para a instituição e para o município na área tecnológica e a gente tem diversos eventos que são organizados dentro do município de Altamira pela UEPA, mas eventos relacionados a tecnologia mesmo não são facilmente encontrados, na verdade é difícil realizar um evento desse nível então a gente se sente muito grato pela oportunidade de estar multiplicando nosso conhecimento que é um conhecimento que não está relacionado diretamente com o curso técnico, é um conhecimento já de nível superior e nível de pós-graduação.

 

Aline Marcela Santos Fochesatto

Andre da Silva Santos

Patricia de Araujo Moschen

Arthur  Johnsons Conceição Rocha

Italo Chiarini

Diego Rafael Silva Lobato

 

 

 

Fim do conteúdo da página