Página inicial > Guia de Cursos > Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

• Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 18h15
  • Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 18h16

Curso: Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
Carga Horária: 2640 horas
Perfil profissional de conclusão:  o profissional egresso do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas deve ser capaz de analisar e/ou processar informações, ter um pensamento crítico e ser capaz de alavancar o desenvolvimento econômico da região, integrando formação técnica à cidadania. Possuir uma formação humanística permitindo a compreensão do mundo e da sociedade, uma formação de negócios, permitindo uma visão dinâmica organizacional e estimulando o trabalho em grupo, desenvolvendo suas habilidades de comunicação, analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.

Campo de atuação: Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria; Empresas de Tecnologia; Empresas em Geral (indústria, comércio e serviços); Organizações não-governamentais; Órgãos públicos; Institutos e Centros de Pesquisa; Institutos de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Plano Pedagógico do Curso: Download

Ementário Curso Técnico em Informática:  Download