Página inicial > Notícias > II FÓRUM DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

II FÓRUM DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

• Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 17h31
  • Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 11h02

Segundo a Resolução nº 147/2016 – CONSUP de 8 setembro de 2016, a qual regulamenta a Política de Assistência ao Estudante do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), “A Política de Assistência Estudantil é um conjunto de princípios e diretrizes que orienta a elaboração e implementação de ações visando o êxito dos discentes e que garantam o acesso, permanência e conclusão de curso dos estudantes do IFPA, com vistas a inclusão social, formação plena, produção do conhecimento e melhoria do desempenho acadêmico”. Nestes termos é instituído o Fórum Estudantil. Espaço de formação, reflexão e deliberações acerca da Assistência Estudantil no âmbito do IFPA, e tem como prerrogativa acompanhar e propor diretrizes para a construção do Plano de Trabalho da Assistência Estudantil. Assim, orientando-se nos princípios e normativas vigentes, o Campus Altamira estabelece o seu “II FÓRUM DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL”

OBJETIVO

Construção do “Plano de Trabalho da Assistência Estudantil”, documento orientador das ações da Assistência Estudantil para o exercício 2017. Este Fórum deverá ser um instrumento de ampliação do processo democrático na tomada de decisões, para elaboração das ações político-pedagógicas do Campus Altamira, em conjunto com a comunidade escolar instituindo a cultura da participação cidadã e a transparência no uso dos recursos públicos.

<<1° DIA: 13/11/2017>>

LOCAL: Auditório do Campus Altamira.

MANHÃ: 08h:00  às 09h:30.

07h:30 - Mesa de Abertura – Direção Geral/Direção de Ensino e Grêmio Estudantil.

07h:45 - Apresentação das Ações da CAE em 2017 – Equipe da CAE.

08h:15 - Apresentação Politica de Permanência e Êxito – Pedagoga Rosângela

08h:45 - Debate sobre as proposta da assistência estudantil do ano de 2018 – Equipe CAE/Equipe pedagógica.

TARDE: 13h:30 às 15h:30.

13h:30 - Mesa de Abertura – Direção Geral/Direção de Ensino e Grêmio estudantil.

13h:45 - Apresentação das ações da CAE em 2017 – Equipe da CAE.

14h:15 - Apresentação Politica de Permanência e Êxito – Pedagoga Rosângela.

14h:45 - Debate e levantamento das proposta – Equipe CAE/Equipe pedagógica.

<<2º DIA: 14.11.2017>>

O segundo momento do Fórum acontecerá no auditório do IFPA Campus Altamira, com a participação de delegados e, representantes de suas respectivas turmas, previamente inscritos, os quais apresentarão em Assembleia Geral as propostas sistematizadas pela turma.

10h:00 - Abertura.

10h:10 - Apresentação das Propostas.

11h:10 - Votação e Sistematização das Propostas.

11h:30 - Encerramento.