Página inicial > Notícias > IFPA - Campus Altamira realiza palestra sobre "Arqueologia: passado e presente na Amazônia"

• Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 14h44
  • Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 14h55

Durante a manhã desta terça-feira, tivemos a visita e participação do prof. Dr. Rhuan Lopes, arqueólogo que socializou sua pesquisa por meio de uma excelente palestra para os alunos do Ensino Médio Integrado de Informática e Edificações.

A palestra teve como título:  "Arqueologia: passado e presente na Amazônia"

Resumo: A palestra apresentou conceitos e métodos de pesquisa em Arqueologia, além de resultados de investigações realizadas na Amazônia brasileira. O Dr. Rhuan Lopes está em Altamira desenvolvendo as atividades de campo referentes ao seu estágio de pós-doutoramento, desenvolvido através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPCIS) da Universidade do Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Com financiamento da CAPES, o trabalho está vinculado ao projeto Desigualdades, violências e violações de direito  na Amazônia brasileira, sob coordenação das Professoras Drª. Jane Felipe Beltrão e Drª. Paula Lacerda. Durante a palestra realizada no IFPA/Altamira, os alunos puderam compreender como a arqueologia está presente em suas vidas e entender como ela se caracteriza na parte da Amazônia.

Prof. Msc. José Luiz Franco