Página inicial > Notícias > IFPA - Campus Altamira estará participando da Oficina de Planejamento Estratégico do PDI

• Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 17h39
  • Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2018, 12h15

No período de 02 a 05 de abril de 2018 a comunidade e servidores do Campus Altamira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA estará participando da Oficina de Planejamento Estratégico do PDI.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) é um documento que norteará a gestão com a formulação de objetivos, que favorecerão o cumprimento da missão institucional.

O PDI é uma ferramenta para a Administração Superior, que o considera como Planejamento Estratégico, sendo o instrumento que apresenta um percurso de longo prazo, cinco anos, para a Instituição seguir e assim executar o que está previsto na sua missão para alcançar pré-estabelecida na sua visão.

A elaboração participativa do PDI é um estímulo aos membros da comunidade acadêmica em ver suas expectativas, ideias e sugestões para a Instituição formalizadas em um documento que deve ser seguido pelos gestores. Portanto, a proposta é de elaborá-lo com uma metodologia que contemple a participação democrática, sendo escrito por várias mãos, cabendo a cada Gestor de Unidade (Reitoria e Campi) a obrigação e a responsabilidade de oferecer a melhor contribuição possível para que o IFPA possa desenvolver suas unidades e perceber as vantagens de ter seus pleitos considerados e reconhecidos pelos públicos de interesse, uma vez que o PDI será um documento público de ampla divulgação.

Nesse período todas as atenções do IFPA-Campus Altamira estarão focadas no evento, portanto, não haverá aulas e nem atendimento a comunidade. A evento será realizado no Auditório 2 do Centro de Convenções e Eventos, Rua Acesso DOIS, Bairro Premem.

Planejando juntos para o IFPA avançar.