Página inicial > Notícias > Concurso de Poesia na Semana do Meio Ambiente

Concurso de Poesia na Semana do Meio Ambiente

• Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 16h33
  • Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 16h40

O IFPA Campus Altamira irá promover no período de 04 a 06 de junho de 2018 a Semana do Meio Ambiente que contará com diversas atividades, dentre elas um Concurso de Poesia, confira abaixo o regulamento:

Regulamento Concurso Literário:

1. Objetivo do concurso:

O concurso tem como objetivo estimular a produção artística / literária no meio acadêmico do IFPA, campus Altamira, especificamente nos alunos do Ensino Médio Integrado.

1. Quem pode participar:

Poderão participar do presente concurso literário da Semana do Meio Ambiente os estudantes devidamente matriculados em turmas de ensino médio integrado do IFPA – Campus Altamira.

1. Regras Gerais:

Os poemas devem ser apresentados em língua portuguesa e devem ser escritos em material reciclado (papel ou similar, desde que não seja muito grande e viabilize a exposição em varal). É importante que o material para escrita e exibição dos poemas não seja comprado, e sim reaproveitado.

Os poemas devem ser inéditos e de autoria do próprio aluno, obedecendo sempre ao tema e à proposta do evento.

Deverão obedecer a forma literária POESIA.

1. Seleção:

Haverá uma seleção inicial feitas pelos professores: Mix Moia (Língua Portuguesa), Brena Mota (Língua Inglesa) e Ronaldo Pantoja (Língua Espanhola). Ambos vão ler e selecionar apenas 5 poesias por turma. Essas poesias participarão do concurso e serão expostas durante a Semana do Meio Ambiente. Dentre as poesias expostas, serão escolhidas, finalmente, as três melhores, que receberão a premiação.

1. Como me inscrever:

As inscrições serão realizadas unicamente através da entrega física da sua poesia, pessoalmente ao professor Ronaldo Pantoja.

O período de inscrição inicia-se em 19/04/2018 e encerra-se em 28/05/2018.

1. Quais os prêmios:

Para os três vencedores haverá um conjunto de homenagem - Placa e Medalha “Prêmio Sarau Literário IFPA Altamira 2018”.

As três poesias vencedoras serão recitadas pelos seus autores no encerramento do evento no Sarau Literário.

Os três alunos receberão certificado do IFPA – Campus Altamira

As poesias serão divulgadas em todos os meios de comunicação do IFPA (Site e Redes Sociais)