Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > FORMAÇÃO PEDAGÓGICA 2018.2
Início do conteúdo da página
Notícias

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA 2018.2

  • Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2018, 16h49
  • Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 16h50
  • Acessos: 117

 

                                           

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará IFPA-Campus Altamira realizou no período de 02 a 03 de agosto de 2018 a Formação Pedagógica 2018.2. Esse evento teve como objetivo contribuir com a formação continuada dos educadores, ressaltando a necessidade da integração entre as pessoas.

A necessidade da formação contínua é um dos princípios que norteiam a formação pedagógica. Dentre tantos desafios postos aos educadores é necessário que haja cotidianamente uma preparação para poder contribuir com a formação de outrem, sejam especificamente os discentes dos cursos do IFPA ou em outros espaços formativos. A palestrante convidada Profª Luzia Barbosa Lins Oliveira alega que essa formação continuada não é só para os professores, mas para todos que estão presentes no trabalho da Educação.

A diretora de Ensino Adriana do Socorro Lins Oliveira afirma que “uma formação pedagógica é importantíssima, pois é um momento em que os docentes se reúnem, trocam as impressões, fazem uma avaliação, um balanço do que foi o semestre anterior e compartilham seus saberes, aprendendo com os colegas, diagnosticando problemas e encontrando soluções  a partir dessa reflexão que fazem acerca da prática docente, esse é um momento especial onde o Instituto acolhe seus docentes, motiva-os e os deixa preparados para um novo momento, momento esse de encontrar seus discentes, razão de ser da Instituição.”

 

 

ASCOM - IFPA Altamira

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página