Página inicial > Notícias > Encerramento das Oficinas de Libras do IFPA - Campus Altamira

Encerramento das Oficinas de Libras do IFPA - Campus Altamira

• Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2018, 17h34
  • Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 18h49

O Campus Altamira do IFPA encerrou nesta segunda-feira (10), mais uma oficina de Libras do ano de 2018. No total foram 90 vagas em nível básico divididas em 3 módulos I, II, e III, sendo que alguns alunos fizeram no primeiro semestre e puderam dar continuidade ao aprendizado. Participaram das oficinas, acadêmicos de pedagogia, técnicos de enfermagem, servidores do CRAS de Altamira, familiares de surdos e comunidade em geral.

A Técnica Esp. Fabíola de Souza Gonçalves, atual interprete de Libras do IFPA - Campus Altamira, conseguiu certificar 85 alunos de vários níveis, entre os participantes, tivemos servidores federais que se destacaram com êxito e hoje conseguem manter a comunicação com surdos do município. No evento de encerramento, contamos com a presença de surdos da associação ICEPSA de Altamira, um grande ganho de conhecimento e inclusão para toda a sociedade.

Para a aluna Poliana Estefane, concluinte da oficina "a oficina foi algo que me acrescentou conhecimento e principalmente em minha área de atuação como pedagoga, sentindo-me agradecida por estar em uma instituição de ensino com profissionais capacitados que só agregou conhecimento em meu currículo".

Confira as fotos de como foi o evento: