ALUNO DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA É APROVADO PARA A 2 FASE DAS OLIMPÍADAS BRASILEIRAS DE BIOLOGIA (OBB)

• Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 15h56
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 15h56

Nesta segunda-feira (08 de abril de 2019), saiu o resultado da primeira fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pelo Instituto Butantan, que tem como participantes alunos regularmente matriculados no Ensino Médio, de qualquer escola pública ou privada no país. A idade máxima para participação é de 19 anos.

A XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é constituída por três etapas que acontecem no Brasil, sendo a primeira etapa acontecendo na escola cadastrada, a segunda etapa é a regional, e a terceira etapa é a Capacitação Prática que acontece no próprio Laboratório Didático do Museu de Microbiologia – Instituto Butantan, em São Paulo.

O nosso aluno JOELBSON DA ANUCIAÇÃO E SILVA, segundo ano da turma do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática, foi classificado para a segunda fase da Olimpíada.

A segunda fase ocorrerá no dia 28 de abril de 2019 às 9horas em um município do estado do Pará (a ser definido) pela organização.

A competição tem 3 etapas que ocorrem no Brasil, e levará os vencedores para a 30ª Olímpiada Internacional de Biologia (IBO), que acontece em julho, na cidade de Szeged, na Hungria.

Mais informações sobre as olimpíadas, acesse AQUI.

ASCOM - IFPA Altamira