Aluno do IFPA realiza mais uma etapa da OBB

• Última atualização em Sexta, 03 de Mai de 2019, 09h22
  • Acessos: 1908
imagem sem descrição.

No último domingo (28 de abril de 2019), o aluno do segundo ano da turma do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática, JOELBSON DA ANUCIAÇÃO E SILVA, foi fazer a prova da 2a etapa da XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), realizada no Colégio Santa Rosa, em Belém. A prova iniciou as 9horas da manhã e terminou as 13horas.

A Olimpíada é organizada pelo Instituto Butantan, que tem como participantes alunos regularmente matriculados no Ensino Médio, de qualquer escola pública ou privada no país.

A XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é constituída por três etapas que acontecem no Brasil, sendo a primeira etapa acontecendo na escola cadastrada, a segunda etapa é a regional, e a terceira etapa é a Capacitação Prática que acontece no próprio Laboratório Didático do Museu de Microbiologia – Instituto Butantan, em São Paulo.

O resultado oficial da 2a etapa da OBB sairá dia 08 de maio de 2019, na qual classificará os alunos para a 3a etapa que ocorrerá em São Paulo, no Instituto Butantan.

O IFPA campus Altamira já agradece e se orgulha do aluno.

Mais informações sobre as olimpíadas, acesse AQUI.

ASCOM - IFPA Altamira