Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

37 º Reunião do CONDISI

  • Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 12h12
  • Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 12h19
  • Acessos: 2646

          Os Conselhos Distritais de Saúde Indígena (CONDISI) tem sua concepção original, um caráter deliberativo, devendo estabelecer as diretrizes e fiscalizar a execução das ações de saúde no território de abrangência dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), assim sendo necessitam de conselheiros de classes distintas entre indígenas, Gestores e trabalhadores.

          O IFPA Altamira participa ativamente dessas questões tendo como representante e conselheira a Enfermeira Karina Karla Rodrigues da Silva do Amaral. Nesta 37 º reunião do CONDISI, que ocorreu nos dias 16 a 20 de Setembro participamos ativamente da eleição para os novos representantes sendo a mesma mesária da comissão eleitoral. A reunião também estava destinada a capacitação dos conselheiros, porém dentro da programação houveram questões urgentes relacionadas a Casa de Saúde do Índio (CASAI), o que acabou adiando essa capacitação.

           Certos de que podemos atuar em vários meios na sociedade, o IFPA Altamira se sente honrado em poder participar de questões que viabilizem o melhor viver e cuidado aos povos indígenas.

Por: Karina K. R. S Amaral

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->