Realização do evento Ciência, Inovação e Tecnologia pela Amazônia – CITEC Amazônia

• Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 10h02
  • Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 15h23

Nos últimos dias 11 e 12 de novembro aconteceu a 1ª edição do evento Ciência, Inovação e Tecnologia pela Amazônia – CITEC Amazônia, promovido pelo IFPA, em parceria com a Fundação Nacional do Índio – FUNAI e a Secretaria Municipal de Educação – SEMED Altamira.

A abertura ocorreu na noite do dia 11, no auditório da FUNAI, por meio de uma mesa redonda com o tema “Os horizontes da produção de saberes na Amazônia”, contando com as presenças da Pró-reitora de pesquisa do IFPA, Dra. Ana Paula Palheta Santana, do coordenador técnico da Unyleya Educacional, Dr. Danilo Muniz da Silva, do técnico do Instituto Socioambiental - ISA, Dr. Roberto Sanches Rezende, do indigenista especializado da FUNAI, Me. Clever Sena dos Santos, e da assessora pericial em biologia do MPF, Dra. Cristiane Costa Carneiro.

No dia 12, a programação contou com oficinas, mesas redondas, mostra de trabalho, comunicações orais e desafios tecnológicos. Neste dia, também contamos com a presença de alunos, pesquisadores e professores de outras instituições como participantes das atividades, ministrantes de oficinas e convidados para as mesas de debates.

O evento foi de grande importância para intercambiar conhecimentos entre nossos discentes, e entre nossos discentes e alunos/professores de outras instituições de ensino, bem como da comunidade em geral.

Em breve, serão disponibilizados os certificados de participação e apresentação de trabalhos, e em 2020 será lançada a chamada para nossa próxima edição do evento de pesquisa, inovação e extensão do campus Altamira. Agradecemos a participação de todos!

Por: Jackson de Souza