Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Jornada Extensionista 2021 do Campus Altamira encerra os eventos da instituição, em 2021, com chave de ouro

  • Publicado: Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 08h37
  • Última atualização em Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 08h41
  • Acessos: 1011

Nos dias 16 e 17 de dezembro de 2021, o Campus Altamira promoveu a “Jornada Extensionista 2021”, de forma remota, com o objetivo socializar os projetos de extensão executados durante os anos de 2020 e 2021, além de proporcionar aos nossos servidores, discentes e comunidade uma programação acadêmica e cultural, provendo uma interação de saberes.

A programação de abertura contou com uma mesa composta pela nossa Diretora Geral, Pedagoga Esp. Rosângela Emerique, pelo chefe substituto do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão, Prof. Me. Jackson de Souza, e pelo presidente do Comitê de Extensão local, Prof. Me. Francisco de Souza Salgado Neto. Posteriormente, a Profa. Me. Adriana Corrêa e a Profa. Esp. Claudiane Ladislau (Campus Breves) proferiram a palestra de abertura “Extensão como transformação social”, abordando sobre o sucesso dos projetos de extensão coordenados por ambas na região abarcada pelo Campus Breves.

Houve, também, duas oficinas, ministradas pela Professora Esp. Isabelly Santos (Aprendizagem de Língua Inglesa através da música) e pela Profa. Me. Silvia Baena (Empreendedorismo do Futuro: negócios digitais, startups e sustentabilidade ambiental). Além disso, 15 projetos de extensão, executados entre 2020 e 2021, foram apresentados em três sessões, e avaliados por uma banca multidisciplinar para posterior premiação dos três projetos com maior pontuação.

O encerramento do evento ocorreu no dia 17, a partir das 17h30, com a II Mostra de Dança e Música, tendo sido premiadas a professora Isabelly Santos, as discentes Thays Moura, Naira Santos e Dhenife Luz, e nosso servidor Roberto Oliveira. Logo após, foi divulgado o resultado dos três projetos mais bem avaliados pela banca, tendo ganhado, em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente: Acústica Aplicada: Produção e Difusão do Conhecimento, coordenado pelo Prof. Me. Lucas Pereira, com colaboração dos professores Deriks Karlay Costa e Yulle Gustavo Lima, e discentes Ana Luisa, Tamires Silva, Wenderson Ribeiro, Josué Furtado, Samara Byanca e Vitor Alves; Festival Arapujazz: live de música instrumental da Transxingu, coordenado pelo Prof. Me. Leandro Machado, com participação das discentes Maria Eduarda Tabosa e Kezia Ferreira Candido; e Cartilha: História e Fake News, coordenado pelo Prof. Me. Neles Maia da Silva, com colaboração da Profa. Me. Jayza Almeida, e discente Rafaela Sousa.

Parabenizamos todos(as) os(as) ganhadores(as), participantes, e esperamos que a Jornada Extensionista 2022 continue a promover este pilar do IFPA, que é a extensão.

 

 

 

 

 

 

 

  

  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->