Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento do projeto "Minha Empresa"

Lançamento do projeto "Minha Empresa"

• Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h32
  • Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 11h37

No dia 07 de outubro os alunos do Ensino Médio Integrado do 2°ano em edificações realizaram um coquetel de lançamento do projeto “Minha Empresa”, essa ação foi realizada como requisito para obtenção de nota na disciplina de “empreendedorismo” ministrada pelo Professor Francisco Willame e teve como objetivo incentivar os alunos a pensar em novos negócios e despertar o interesse pelo empreendedorismo.

A turma foi dividida em 4 equipes, onde cada grupo deveria desenvolver uma empresa com foco no mercado da construção civil.  Assim surgiram as empresas:

M de manutenção – empresa focada na manutenção e reparos de pequenas patologias residenciais e comerciais, além de oferecer capacitação(cursos) para o mercado da construção civil;

Studios Arquitetura – Empresa de arquitetura focada no desenvolvimento de projetos arquitetônicos com qualidade e inovação;

Studios Engenharia – Empresa de engenharia civil que desenvolve projetos complementares, além de atuar na execução de obras de médio porte;

Hi Eco! – Empresa focada em oferecer serviços de paisagismo sustentável e piscinas orgânicas, buscando despertar sensações e emoções nas pessoas, além de gerar harmonia e bem-estar nos ambientes.

O evento foi aberto ao público, mas teve como principal público-alvo os discentes do 1° ano do curso de edificações que no próximo ano irão cursar a disciplina de empreendedorismo, assim o contato com a atividade desenvolvida pelos colegas pode já despertar esse olhar sobre o empreendedorismo.

A aluna Wandrya (membro da empresa Hi Eco!) avalia “a experiência do contato real com o empreendedorismo na prática, nos incentivou e abriu o nosso olhar para o mundo dos negócios”.  A participação e comprometimento dos alunos foram de fundamental importância para o sucesso do evento.

Por: Francisco Willame