Página inicial > Últimas Notícias > Turma de TADS do Ifpa é convidada para apresentar SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA LAVOURA CACAUEIRA em Placas-PA.

• Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2019, 14h25
  • Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 14h25

A prefeitura do município de Placas procurou o Ifpa em busca de parceira para a realização da EXPOPlacas, que vai ocorrer nos dias 28, 29,30 de novembro e 01 de dezembro.
A ideia é fomentar o uso de tecnologias para desenvolvimento da produção de cacau naquele município.

As SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS foram sugeridas pelos alunos da turma 2018.1 do TADS após visita técnica para conhecer a produção de cacau e os problemas que os produtores encontram.

Os alunos desenvolveram Sistema de rastreabilidade do cacau produzido na transamazonica, Estratégias de marketing para promoção dos produtos da cacauicultura e Sistema de gerenciamento de informações e emissão de notas fiscais.

A turma também previu o treinamento dos produtores no uso das tecnologias propostas.

Os alunos estudam no 4° semestre do primeiro curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas gratuito da região, ofertado pelo Ifpa-campus Altamira.

Os produtos foram gerados durante o ensino das disciplinas Sistemas de Informações Gerenciais e Engenharia de Software em uma ação de interdisciplinaridade, por meio do método de resolução de problemas que vem sendo adotado pelos professores do campus.