Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Guia de Cursos > Técnico Subsequente em Eventos
Início do conteúdo da página
Cursos

Técnico Subsequente em Eventos

  • Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2017, 16h26
  • Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2017, 16h27
  • Acessos: 187

Curso: Técnico em Eventos
Eixo Tecnológico: Turismo, Hospitalidade e Lazer
Carga Horária: 1200 horas
Perfil profissional de conclusão:  O egresso do Curso Técnico em Eventos é o profissional que possui uma sólida formação abrangendo os domínios das técnicas, tecnologias e dos conhecimentos científicos inerentes à mesma de modo a permitir sua inserção no mundo do trabalho, de acordo com o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos (2016, p.249), a saber:

“Projeta, planeja, organiza, coordena, executa e avalia serviços de apoio técnico e logístico a eventos de diversas classificações e tipologias. Utiliza normas de cerimonial e protocolo. Opera as ferramentas de marketing e de divulgação. Executa procedimentos de recepção e encaminhamentos demandados por eventos. Coordena a decoração de ambientes e o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.”.

 

Ao término do terceiro semestre, o aluno receberá o Diploma de Técnico em Eventos, de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. 

Campo de atuação: O egresso do Curso Técnico em Eventos estará habilitado para atuar em empresas de eventos, meios de hospedagem, instituições públicas e privadas, cruzeiros marítimos, restaurantes e bufê, ou ainda de forma autônoma como empreendedor, desenvolvendo suas atividades com competência técnica, autonomia, criatividade e trabalho em equipe.

Plano Pedagógico do Curso:   Download

Coordenador: Franderson Duarte
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

MATRIZ CURRICULAR

 

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página