Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO 2023 - IFPA CAMPUS ALTAMIRA
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO 2023 - IFPA CAMPUS ALTAMIRA

  • Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 21h31
  • Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 21h32
  • Acessos: 97

APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO 2023

Foi realizada, no dia 27 de fevereiro às 16 horas na sala 5 do bloco de salas de aulas do IFPA Campus Altamira, a apresentação do relatório de avaliação interna institucional do IFPA – Campus Altamira do ciclo: 2021-2023 do ano de referência 2023 pela Comissão Permanente de Avaliação Local (CPA) – Campus Altamira.

Na ocasião, a CPA teve a oportunidade de apresentar a sua finalidade institucional que é elaborar, desenvolver e executar a avaliação interna, junto à comunidade acadêmica do IFPA, à administração, ao Colégio de Dirigentes e ao Conselho Superior, dentro dos princípios e diretrizes do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior).     

Além disso, foi esclarecido o processo de avaliação do IFPA efetivado através do SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) contemplando as dimensões do SINAES. E mais: que o gerenciamento do processo de avaliação de cada Campus será conduzido pela respectiva CPA Local, articulada com a CPA Institucional.             

Quanto ao processo de avaliação do ano de 2023 apresentou-se brevemente o Questionário para a Avaliação Institucional – ciclo 2021-2023 – ano 2023 cujo eixo avaliado é o 4 – Políticas de Gestão que compreende as dimensões 5 (Políticas de Pessoal), 6 (Organização e Gestão da Instituição) e 10 (Sustentabilidade Financeira). Os Descritores aplicados serão: ÓTIMO – BOM – REGULAR – RUIM – INEXISTENTE – NÃO SEI OPINAR.

A reunião de apresentação contou com a presença dos discentes, professores, técnico-administrativos e gestores entre os quais a presença do diretor geral do campus, bem como do diretor de ensino, o diretor de extensão e a diretora de pesquisa, entre outros.

Na apresentação do relatório o debate promovido permitiu a elucidação de partes do processo de avaliação, seus mecanismos e formas de aplicação. Mas não só. Permitiu também entender a relevância da CPA e da participação de todos os setores do campus para que a instituição ganhe destaque e prestígio local e regional ao ser referência em educação pública, gratuita e de qualidade em Altamira e região do Xingu.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->