Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias > IFPA Realiza o II Fórum da Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página
Notícias

IFPA Realiza o II Fórum da Assistência Estudantil

  • Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 19h10
  • Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2017, 12h00
  • Acessos: 387

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) Campus Altamira, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil - CAE realizou nos dias 13 e 14 o II Fórum Interno de Assistência Estudantil no qual foram discutidas de forma participativa as propostas para a construção do Plano de Trabalho Anual da Assistência Estudantil para 2018 (PTA 2018). 

No primeiro dia do evento deu-se início com a participação do Diretor Geral do Campus, Paulo Altino Freitas da Cruz e com o Diretor de Ensino, Elioenai de Oliveira Costa, ambos ressaltaram a importância dessa política para o Campus e para os discentes, já a Assistente Social Sonia Mendes, Coordenadora da Assistência Estudantil do Campus e a Pedagoga Rosangela Emerique, Presidente da Comissão de Permanência e Êxito, palestraram e apresentaram temas para apoiar a discussão das propostas do PTA juntamente com a plenária formada pelas turmas dos cursos em andamento. 

 

No 2º dia o evento teve continuidade com reunião entre os alunos representantes das turmas, grêmio estudantil e equipe da CAE do IFPA Campus Altamira para definir a partir das propostas discutidas aquelas que são prioridades para atender as demandas da comunidade acadêmica deste campus. 

 

Para o Diretor Geral: “O evento representa mais um passo na consolidação do processo de democratização do ensino no âmbito dos institutos federais, especialmente no Campus Altamira, onde a grande preocupação sempre foi construir um ambiente de discussão de propostas em todos os segmentos, de modo que garanta a participação de todos nas tomadas de decisão. Neste sentido, o II Fórum Interno de Assistência Estudantil oportuniza a categoria dos alunos discutirem de forma coletiva as ações que devem ser implementadas em relação aos recursos do Programa de Assistência Estudantil. E como devem ser gastos”.

 

 

CONFIRA MAIS FOTOS AQUI! 

 

 

ASCOM - IFPA Altamira

registrado em:
Fim do conteúdo da página