ESTÁGIO – CAMPUS ALTAMIRA DO IFPA

Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. É um componente curricular que faz parte do projeto político pedagógico do curso, é neste documento que estão estabelecidos os critérios, as diretrizes e a carga horária de estágio para o curso, além de integrar o itinerário formativo do estudante. Suas atividades devem ser compatíveis com seu desenvolvimento educacional.

O objetivo é proporcionar ao estagiário o contato com novas alternativas de trabalho e produção e conhecer seu futuro ambiente de trabalho;

-   Aplicação no contexto profissional, dos conhecimentos adquiridos na instituição de ensino;

-   Capacitação do discente para facilitar sua absorção pelo mercado de trabalho.

? Link das Documentações do Setor de Estágio

➖ Documentos gerais do Setor de Estágio para alunos:

➖ Documentos gerais para o processo de estágio supervisionado:

➖ 04 documentos para validação do estágio obrigatório [Em PDF para IMPRESSÃO]

Site para mais informações sobre o estágio: https://sites.google.com/ifpa.edu.br/estagio-altamira/pagina-inicial

FLUXO INSTITUCIONAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO do IFPA