Página inicial > O que é? > Últimas notícias > IFPA e SEMED planejam o início das aulas da EJA

IFPA e SEMED planejam o início das aulas da EJA

• Publicado: Sábado, 19 de Março de 2022, 14h15
  • Última atualização em Sábado, 19 de Março de 2022, 18h52
imagem sem descrição.

O IFPA e a Coordenação de Jovens e Adultos da SEMED planejam o início das aulas da EJA Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Reuniram-se na Secretaria de Educação de Altamira na tarde do dia 03 de março, a Diretora Geral do Campus Altamira, Rosângela Emerique, a Coordenadora da EJA EPT, Profª. Silvia Baena, o Diretor de Ensino Substituto, Prof. Jackson de Souza, a Coordenadora da EJA da SEMED, Profª. Joselma Fernandes e a Profª Daniely Merêncio, representando o Secretário de Educação.

A pauta tratada foi o direcionamento dos cursos de EJA EPT nas escolas municipais Saint Clair Passarinho e João Rodrigues. A primeira terá a oferta do Curso Operador de Computador que atenderá a terceira etapa, e a segunda, o IFPA Campus Altamira ofertará os cursos Mestre de Obras na terceira etapa; Operador de Supermercado e o Manipulador de Alimentos nas quartas etapas. Após designados as séries e cursos EJA EPT, definiu-se o dia para apresentação dos cursos pelo IFPA na EMEF João Rodrigues, dia 10 de março e na EMEF Saint Clair Passarinho, será encaminhado depois da primeira semana de aulas presenciais do município que terão início dia sete de março de 2022.

A expectativa de ambas instituições são as melhores possíveis quanto ao atendimento dessa oferta de curso e modalidade de ensino. A esperança é que se possa contribuir na formação e aumento de escolaridade desse público que com a parceria das instituições, o discente que concluir o curso, terá a oportunidade de ter uma formação profissional e adentrar ao mundo do trabalho.