Página inicial > Publicações > IFPA Campus Altamira dialogando com a SEMED e SEMIS

IFPA Campus Altamira dialogando com a SEMED e SEMIS

• Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h35
  • Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 18h25

Nesta quinta-feira, dia 14 de fevereiro de 2019, O IFPA Campus Altamira participou de uma reunião com o Secretário de Educação do município de Altamira para tratar assuntos diversos: Estágio do Curso do Ensino Médio Integrado em Informática, demandas para realização de cursos que possam atender os servidores da Educação Municipal, semana tecnológica do IFPA integrada a Secretaria de Educação e possível doação de salas de aulas pré-moldadas ao IFPA.

A reunião ocorreu no gabinete da SEMED e estavam presentes o Secretário de Educação Roni Emerson Heck, a Diretora Geral Substituta do IFPA, Rosângela Emerique junto a sua equipe: Profª Adriana Lins (Diretora de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão), o Prof. Lucas Pereira (chefe de Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação) e o servidor Leonaldo Pinto representando o setor de Planejamento, Desenvolvimento e Avaliação Institucional. O diálogo trouxe uma maior aproximação do IFPA Campus Altamira com a SEMED, breve estaremos firmando laços mais fortes com a parceria de estágios para nossos discentes e cursos a serem firmados junto a esta secretaria. E dia 19 de fevereiro às 16 horas, o Secretário de Educação de Altamira estará visitando as dependências do Campus Altamira.

No mesmo dia, a Diretora Geral Substituta do IFPA Campus Altamira, junto à mesma equipe, reuniu com a Secretária Municipal de Integração Social de Altamira, Sra. Rute Barros. O diálogo foi sobre a oferta de cursos do IFPA para atender adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e sobre estágio para os alunos do Campus. A SEMIS tem recebido nossos alunos estagiários do Curso Técnico em Administração e dentre estes, alguns conseguiram a oportunidade de trabalho fixo. A conversa foi muito proveitosa e breve estaremos com maiores parcerias firmadas. É o Campus Altamira contribuindo com a melhoria de vida do povo do Xingu e da Transamazônica.

ASCOM - Altamira