Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > O IFPA Campus Altamira no encontro de Lideranças Políticas da Transamazônica e Xingu
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

O IFPA Campus Altamira no encontro de Lideranças Políticas da Transamazônica e Xingu

  • Publicado: Sexta, 31 de Mai de 2019, 17h10
  • Última atualização em Sexta, 31 de Mai de 2019, 17h19
  • Acessos: 1584
imagem sem descrição.

Aconteceu no dia 18 de maio de 2019 o Encontro de Lideranças Políticas da Região da Transamazônica e Xingu na cidade de Altamira. O Evento organizado pela Associação Consórcio Belo Monte (ACBM) que contou com a participação do Governo do Estado, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senador.

Para a realização do encontro, houve uma organização de representantes de diversos setores de órgãos de esferas municipais, estaduais e federais que ajudaram na construção das pautas e das demandas ali apresentadas as autoridades políticas.

O encontro teve como objetivo, buscar uma unidade para apresentar a população novas diretrizes políticas, a fim de firmar parcerias estratégicas na resolução dos problemas nas áreas da saúde, educação, assistência social, infraestrutura, trafegabilidade, acessibilidade, segurança pública e desenvolvimento econômico social.

Dentre as representatividades de setores, o IFPA Campus Altamira participou efetivamente durante as construções de pautas e demandas no setor da Educação Pública e no dia do evento com a apresentação das necessidades que perpassam as Instituições de Educação de Ensino Superior, Casas Familiares Rurais e o Instituto Federal Campus Altamira.

Ao encerrar o evento, a equipe diretiva do Campus Altamira conversou com o Deputado Federal Joaquim Passarinho que afirmou o repasse de 4 milhões de reais de emenda parlamentar ao IFPA, pediu para que confirmasse como o Reitor a respeito dessa afirmativa pedindo que o Campus Altamira busque junto a reitoria que parte desse recurso seja utilizado na construção do bloco de salas de aulas de Altamira. A equipe do IFPA também foi ouvida pelo solícito Senador da República Zequinha Marinho que se colocou a disposição para defender as demandas que este Campus precise apresentar.

A participação do IFPA no Encontro de Lideranças Políticas pode-se considerar altamente positiva.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->