Página inicial > Publicações > 3º Campanha de Combate ao Suicídio e Valorização da Vida

3º Campanha de Combate ao Suicídio e Valorização da Vida

• Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 12h49
  • Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 12h51
  • Acessos: 1952

O mês de Setembro é caracterizado pela cor amarela, em locais públicos e particulares essa cor remete a atenção, cuidado e conscientização para a prevenção do suicídio. A ampla divulgação de informações tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

O suicídio é considerado um problema de saúde pública mundial, que tem seus maiores índices em países como Canadá, Sri Lanka, Japão, Áustria, Finlândia e Suíça, no qual o suicídio em adolescentes e adultos jovens está se configurando em um padrão epidêmico (Meneghel, Victora, Faria, Carvalho & Falk, 2004).

Assim sendo o IFPA uma instituição comprometida com a valorização da vida e a prevenção do suicídio, realizará esse ano a 3º campanha com esse intuito. Com o objetivo de alertar a sociedade (discentes e servidores) sobre o suicídio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (ONU), nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos, o que justifica e respalda a necessidade desta campanha.

Programação:
1 º DIA :18/09/2019

PALESTRA: Valorização Da Vida - Kamyla Mayara Oliveira (Psicóloga do CAPSi)

Promover a roda de conversa com os discentes do Subsequente de Administração/ Subsequente de Segurança no Trabalho / Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela noite com distribuição das fitas que são símbolos da campanha e participação na Árvore da Vida.

• 19h às 20h Turmas Subsequente de Administração/Subsequente de Segurança no Trabalho.
  • 20h às 21h Turma Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

2 º DIA :19/09/2019
Promover uma reflexão pré palestra nos alunos acerca do tema com a exibição de um filme que tem como tema o suicídio e a valorização da vida.

FILME

• 09h30 às 11h EMI Informática / Edificações e demais alunos

PALESTRA: Valorização Da Vida - Kamyla Mayara Oliveira (Psicóloga do CAPSi)

• 14h às 15h Turmas Subsequente de Edificações / Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
  • 15h às 16h Turmas EMI Informática / Edificações 1º ANO
  • 16h às 17h Turmas EMI Informática / Edificações 2º ANO

3 º DIA: 27/09/2019

PALESTRA: Valorização Da Vida Palestrante: Shirley Góes (Psicóloga do MINISTÉRIO PÚBLICO)