Página inicial > Publicações > Aula prática estimula alunos a apresentarem soluções para problemas da cacauicultura na Transamazonica

• Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 10h43
  • Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 10h59

Alunos do curso tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPA campus Altamira realizaram visita técnica na fábrica da CacauWay e na Fazenda Panorama, dos dias 28 e 29 de setembro, cujo objetivo foi conhecer a realidade dessas organizações, visando desenvolverem soluções tecnológicas inovadoras para situações problemas que estas vivenciam.

A visita também funcionou como um estímulo para o alunos despertarem sobre as inúmeras oportunidades de atuação profissional após a formação no curso superior.

Eles foram provocados a apresentar a proposta dos produtos tecnológicos durante um evento no dia 10/10, no qual devem participar membros da direção da CacauWay e da Fazenda Panorama, no campus do Ifpa.

A atividade foi desenvolvida como uma metodologia de ensino da disciplina sistema de informações gerenciais, ministrada pela docente administradora Adriana Lins.