Página inicial > Publicações > Participação dos alunos do IFPA campus Altamira no XI SICTI em Marabá

Participação dos alunos do IFPA campus Altamira no XI SICTI em Marabá

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h48
  • Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 16h15

Entre os dias 01 a 04 de outubro de 2019 aconteceu as edições da XI SICTI e IV SIMIT, no Centro de Convenções Carajás em Marabá.  Os campi organizadores do evento foram Campus Industrial de Marabá e Campus Rural de Marabá. O tema deste ano foi Diversidade, Pesquisa e Inovação.

O Campus Altamira novamente participou do evento, enviando 15 alunos e 6 servidores.

As atividades do evento incluíram: minicursos; oficinas; palestras; exposição de trabalhos; apresentação artísticas-culturais; gincana de criatividade, inventividade e inovação; mesas-redondas; apresentação de postêres; Projeto Jovem Cientista; Projeto Meninas na Ciência; Batalha dos Robôs.

Desafio Tecnológico

No Desafio Tecnológico (Batalha dos Robôs) inscreveram-se 46 equipes,mas no momento do evento participaram apenas 21. A equipe Rock do He Man da turma TADS 2019 conquistou o 2° lugar no desafio.

Nossas alunas bolsistas foram destaques no Meninas na Ciência.

Após o término do evento os alunos participaram de uma excursão turístico-educativa, onde visitaram a casa da cultura, o museu de ciências, o laboratório de arqueologia, o zoológico municipal e a estação ferroviária pela primeira vez.

Segundo organizadores do evento, foi o maior SICTI das 11 edições, com cerca de 1100 participantes. O evento deu grande visibilidade ao Campus Altamira que recebeu apoio e torcida de outros campi no Desafio Tecnológico.

O apoio dos nossos servidores presentes foi de fundamental importância para o êxito do evento e viagem. Os professores promoveram e incentivaram os nossos alunos a aproveitar todas as experiências de vivência acadêmica e a intercambiar com os outros campi.

O SICTI/SIMIT 2020 foi definido para acontecer no Campus de Conceição do Araguaia.

Na pagina do facebook do SICTI você encontra mais informações sobre o evento.

Por: Maurício N M Gonçalves.