Página inicial > Publicações > III Jogos Internos do IFPA Campus Altamira

III Jogos Internos do IFPA Campus Altamira

• Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 08h37
  • Última atualização em Terça, 03 de Dezembro de 2019, 11h40

Nos dias 13 a 16 de novembro de 2019 o IFPA Campus Altamira realizou os III Jogos Internos.

A ação de extensão foi planejada e desenvolvida pelo Núcleo de Esporte e Lazer do Campus, instituído em 2018 com o objetivo de promover e incentivar o esporte escolar e a socialização, bem como contribuir para a formação integral dos participantes, evidenciando o exercício da cidadania e o respeito.
A terceira edição dos jogos integrou toda a comunidade acadêmica do campus por meio da prática esportiva e de lazer.
Foram disputadas as modalidades coletivas Voleibol, Futsal, Queimada, Handebol e Basquete 3x3; e as modalidades individuais Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Corrida de 100m rasos e 2k.
As equipes, formadas por alunos, egressos, servidores e comunidade externa, vivenciaram experiências incríveis em torno do objetivo principal do evento.
Sagrou-se campeã de modalidades a equipe “Lá Fênix” formada pelos alunos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática 2 ano.
Para a profa. Esp. Larici Rocha, coordenadora do NEL, o sucesso dos jogos é fruto de esforço conjunto dos membros do núcleo, servidores e alunos que se dedicaram no planejamento e na realização do evento. Toda a comunidade vivenciou intensamente os dias do evento e a sua realização é uma ação planejada, organizada previamente e possui agenda anual prevista no calendário acadêmico institucional do campus, aprovado pelo Conselho Superior do IFPA.
Parabéns as equipes participantes!