Página inicial > Publicações > OBB 2020 – Olimpíada Brasileira de Biologia

OBB 2020 – Olimpíada Brasileira de Biologia

• Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 08h45
  • Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 08h49

O Clube de Biologia no IFPA – Altamira convida os estudantes do Ensino Médio Integrado para participar da OBB 2020 – Olimpíada Brasileira de Biologia.

Se inscreva com Nome Completo, Data de Nascimento e Turma pelo Formulário no link: https://forms.gle/1QFbR4nKzGBJLnwg7

O Campus Altamira do IFPA realizará nesta próxima sexta-feira dia 13 de março a primeira etapa da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia 2020 (OBB) cuja participação é aberta para qualquer estudante de escola pública ou privada, regularmente cadastrada pelo MEC.

O Campus Altamira do IFPA é a única instituição de ensino na cidade de Altamira inscrita para participar deste importante evento acadêmico, que possui como objetivo estimular o interesse em estudos biológicos nos estudantes de ensino médio no Brasil.

A OBB é realizada pelo Instituto Butantan que é um destacado centro de pesquisa biológica considerado um dos principais centros científicos do mundo.

PROVA:

A prova da primeira fase é composta por 30 questões de múltipla-escolha abordando o conteúdo de biologia de nível médio e será aplicada às 14:00, com duração máxima de 04 horas, em sala de aula.

Conteúdo Abordado: http://olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br/conteudo-abordado

CLASSIFICAÇÃO

A XVI OBB é seletiva para a participação nas olimpíadas internacionais de biologia (IBO) com as seguintes classificações:

Quatro alunos (do primeiro ao quarto classificados na Seletiva da XVI OBB) serão selecionados para representar o Brasil na XXXI IBO, que ocorrerá de 03 a 11 de julho de 2020 no Japão.

E também quatro alunos (do quinto ao oitavo classificados na Seletiva da XVI OBB) serão selecionados para representar o Brasil na XIV OIAB (Olimpíada Interamericana de Biologia), que ocorrerá na Costa Rica (data a confirmar).

Os alunos participantes que forem classificados para a segunda fase, receberam um certificado de participação.

PREPARATÓRIO:

Faça parte do Clube de Biologia e se prepare para a competição científica. Os estudantes do IFPA de Ensino Médio interessados em participar devem procurar o Prof. Willi Jansen ou o Maurício Neubson, na Biblioteca do IFPA para mais informações.