Página inicial > Publicações > Comunicado Importante: retorno às atividades acadêmicas do IFPA Campus Altamira

Comunicado Importante: retorno às atividades acadêmicas do IFPA Campus Altamira

• Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 16h25
  • Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 16h41

NOTA INFORMATIVA

Prezados (as) alunos (as), pais e/ou responsáveis,

Esperamos que este comunicado encontre todos bem!

Estamos afastados das atividades escolares desde o dia 19 de março de 2020, por meio da Portaria nº 456/2020/GAB, porém o IFPA Campus Altamira não parou durante este período. A equipe vem buscando alternativas para continuar oferecendo um ensino de qualidade aos nossos discentes face aos desafios impostos pela pandemia do COVID–19.

Estamos atuando remotamente nas atividades administrativas e ainda não sabemos informar por quanto tempo teremos que permanecer com as atividades presenciais suspensas.

Diante dessa indefinição, estamos buscando formas de implementar um canal que promova um retorno às atividades escolares. Nesse momento ainda não poderemos retornar com as atividades presenciais, porém a equipe planeja o retorno das Atividades Acadêmicas Remotas. Reconhecemos que esse novo formato é um grande desafio para a instituição, discentes e famílias, principalmente para a Educação Básica.

Para esse retorno, nossos professores planejam, com empenho e dedicação, estratégias para atuar remotamente, com a produção de vídeos aulas, tarefas dirigidas e encontros on-line.

Prevemos que o retorno às aulas de forma remota acontecerá na segunda-feira, dia 17/08/2020, porém precisamos reunir com os senhores pais e/ou responsáveis e alunos para dialogar sobre o que planejamos e fornecer os esclarecimentos e as informações devidas.

Para isso, estamos elaborando uma agenda de reuniões com encontros virtuais, que utilizará a plataforma Google Meet. As reuniões devem ocorrer por turma, visto que cada uma exige um planejamento específico. Usaremos o site oficial do Campus, as mídias sociais oficias e mensagens de WhatsApp para divulgarmos amplamente o dia e horário de cada reunião. O link para a reunião poderá ser aberto pelo celular, tablet ou computadores que possuam acesso à internet, bastando que cada um dos senhores baixe o aplicativo do Google Meet no aparelho que será utilizado.

Para promover uma aproximação com nossa comunidade acadêmica disponibilizamos abaixo mais opções de canais de comunicação com os alunos, pais e/ou responsáveis que tiverem quaisquer dúvidas, são eles:

Secretaria de Registros e Indicadores Acadêmicos – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Departamento de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informamos que os atendimentos ocorrerão das 8 às 12h e das 14 às 18h, de segunda a sexta feira.

Atenciosamente,

A Direção.