Página inicial > Publicações > IFPA Campus Altamira promove primeiro evento de extensão na modalidade virtual

IFPA Campus Altamira promove primeiro evento de extensão na modalidade virtual

• Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 21h50
  • Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 22h02

Nos dias 18, 19 e 20 de novembro o IFPA Campus Altamira promoveu a Jornada Extensionista 2020, evento organizado pelo Comitê de Extensão Local e Departamento de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, com o objetivo de compartilhar conhecimento entre discentes, servidores e comunidade externa.

A palestra de abertura teve como tema “A extensão no IFPA”, proferida pelo professor Me. Fabrício Medeiros Alho, Pró-Reitor de Extensão do IFPA. Em sua fala, o Pró-Reitor enfatizou as importantes transformações que a extensão pode fazer em nossa comunidade interna e externa, além dos desafios ocorridos nos últimos anos e as atividades que os Campi estão promovendo neste período de pandemia.

A programação do evento contou com apresentações de projetos de extensão executados no ano de 2019, os quais foram avaliados por meio de uma banca interdisciplinar, que elegeu o projeto “Esportista Nota 10” como projeto destaque, e oficinas com temáticas variadas, ministradas pelos docentes do Campus.

Dois eventos paralelos fizeram parte da Jornada Extensionista 2020, a II Semana de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, idealizada pelo Centro de Idiomas, e a I Mostra da Dança e Música, organizada pelos Núcleos de Arte e Cultura e Esporte e Lazer.

A II Semana de Linguagens contou com uma palestra sobre preconceito linguístico, proferida pela Dra. Raquel Furtado, professora da Faculdade de Linguagem da Universidade Federal do Pará, além de oficinas voltadas para a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio.

A I Mostra de Dança e Música apresentou os melhores talentos nas linguagens artísticas por categorias. Discentes e servidores enviaram seus vídeos com apresentações que foram julgados por um júri artístico e técnico. Apresentações divertidas e dinâmicas fizeram o show acontecer na live de premiação do evento.

Toda a programação da Jornada Extensionista 2020 foi gravada e está disponível no canal do IFPA Campus Altamira, no Youtube.

O sucesso deste evento compensou todos os esforços do processo de planejamento e semeou ideias para novos eventos que estão por vir. O IFPA Campus Altamira agradece à participação e o empenho de todos!