Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA Campus Altamira inicia o diálogo institucional para oferta do Curso Técnico em Agropecuária na localidade do Assurini (Quatro Bocas/Assurini)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Altamira inicia o diálogo institucional para oferta do Curso Técnico em Agropecuária na localidade do Assurini (Quatro Bocas/Assurini)

  • Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 08h38
  • Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 09h01
  • Acessos: 1177

       Na tarde do dia 04 de fevereiro de 2021, a Direção Geral do IFPA Campus Altamira recebeu a representante da Comunidade Quatro Bocas/Assurini, Sr.ª Ângela Maria Feitosa, para tratar das demandas relacionadas à oferta de cursos na localidade.

       A oferta do curso Técnico em Agropecuária é um dos cursos que o IFPA poderá ofertar na comunidade, região responsável por grande parte da economia do município de Altamira e vive da criação de bovinos e do cultivo de cacau.

       A reunião, solicitada pelo Senador da República, Zequinha Marinho, marca o início de um diálogo para que o Campus Altamira cumpra sua missão institucional, articulando ensino, pesquisa, extensão e inovação para o desenvolvimento sustentável da Transamazônica e do Xingu; valorizando os arranjos produtivos locais, a vocação regional e a diversidade cultural.

       Participaram da reunião, a Diretora Geral, Rosângela Emerique, a Chefia do Departamento de Ensino, Bruno Francisco, a Chefia do Departamento de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão, Prof.ª. Larici Rocha, a Sr.ª Fernanda Pinheiro, assessora do Senador Zequinha Marinho e a representante da comunidade.

       Para que o IFPA Campus Altamira atenda a demanda, será necessário a celebração de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Prefeitura Municipal de Altamira. Para oferta do curso Técnico Subsequente em Agropecuária, em 2022, o Campus necessita, além da nomeação de docentes para cumprirem o itinerário formativo, nas áreas de Engenharia Agronômica e Zootecnia, de estrutura de sala de aula, laboratório de Informática, aquisição de livros de acordo com a bibliografia indicada no Projeto Pedagógico do Curso, na localidade.

       O ACT é um instrumento de formalização da parceria entre as instituições. Nele serão previstas formas de oferta e responsabilidades institucionais, como transporte, estadia e alimentação para os docentes.

        O Campus Altamira aguardará dados do levantamento das formas possíveis de oferta que será realizado na comunidade, para prosseguir com uma agenda de reuniões com o Senador Zequinha Marinho e Prefeitura Municipal de Altamira.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->