Página inicial > Publicações > Reunião entre as Instituições IFPA, UFPA e UEPA

Reunião entre as Instituições IFPA, UFPA e UEPA

• Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 09h06
  • Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 09h16

Ocorreu no Gabinete da Direção Geral do IFPA Campus Altamira no dia 02 de março um encontro entre os gestores do IFPA, UFPA e UEPA para discutir o Plano de Trabalho entre as três instituições cujo objetivo é o fortalecimento da base física dos Polos de Pacajá, Uruará, Porto de Moz e a oferta da Educação nos municípios pertencentes as áreas de abrangência das instituições

O Coordenador da UFPA, Djair Rocha foi quem solicitou e idealizou esse momento por acreditar que com a junção das três Instituições ganha-se força para implementação da Estruturação da base física dos Polos de Pacajá, Uruará e Porto de Moz que já estão encaminhadas pela UFPA. Essa base será um espaço comum para as três instituições.

Como primeira conversa, foi fomentado a importância das audiências públicas, continuidade do Programa do PARFOR para atender os municípios de abrangência e  audiência com a Associação do Consórcio Belo Monte (ACBM) para que se possa apresentar aos prefeitos as demandas e ofertas de cursos que podem ser promovidos aos municípios de abrangência das universidades e do Instituto Federal do Pará.

Participaram da reunião: a Diretora Geral do IFPA, Rosângela Emerique; A Diretora de Ensino, Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, Profª. Adriana Lins; o Chefe do Departamento de Ensino e Políticas Educacionais: Bruno Francisco; a Chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e Extensão: Profª.Larici Rocha; o Coordenador da UFPA Campus Altamira, Prof. Djair Alves Moreira e o Coordenador da UEPA, Prof. Lair da Silva Freitas.