Página inicial > Publicações > Alunos do IFPA Campus Altamira são destaque na ONC 2020

Alunos do IFPA Campus Altamira são destaque na ONC 2020

• Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 13h18
  • Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 15h06

Três estudantes dos cursos de Ensino Médio Integrado em Informática e Edificações do se destacaram na 1º participação do Campus Altamira na Olimpíada Nacional de Ciências, edição 2020.

A 2º e última fase da ONC ocorreu de forma virtual entre os dias 22 e 23 de janeiro de 2021, por motivo da pandemia.

A ONC 2020 contou com a participação de 10 estudantes na fase nacional, na qual 03 obtiveram bom desempenho de pontuação e receberam da organização do evento certificado de Menção Honrosa:

Nome completo

Série

LEANDRO DE FREITAS CAVALCANTE

Técnico em Informática

NALBERT HENRIQUE LUCAS RAMOS

Técnico em Edificações

RAYSSA SCHUELTER SANTOS

Técnico em Informática

Consulte o resultado final da ONC neste link: https://obquimica.org/noticias/index/premiados-na-olimpiada-nacional-de-ciencias-do-para-202021

"O Clube de Ciência Gaspar Viana, dos Estudantes do IF Altamira tem esta pretensão de incentivar e preparar os estudantes para as competições e eventos científicos, representando a região. Estamos satisfeitos com o desempenho de nossos alunos nesta primeira edição que participamos, haja vista as dificuldades de mobilização e treinamento à distância. Os 10 alunos que conseguiram competir representaram o empenho dos estudantes de escola pública de toda a região Transamazônica e Xingu durante as adversidades da pandemia e limitações de internet. Para ONC 2021 pretendemos engajar muito mais alunos e conquistar nossas primeiras medalhas.” Explica Maurício Medeiros, servidor coordenador da ONC no Campus.

Saiba mais sobre a ONC aqui: https://onciencias.org/
Contato com o Clube de Ciências Gaspar Viana: 093 98812 -7504