Página inicial > Publicações > Edital 05/2021 - SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ATENDIMENTO COM CHIP/PACOTES DE DADOS DE INTERNET (DADOS MÓVEIS) PELO PROJETO ALUNOS CONECTADOS/MEC/RNP

• Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 12h07
  • Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 09h27

O Instituto Federal do Pará (IFPA) convida a todos estudantes, por meio do Edital 05/2021, para participarem da seleção pública para o atendimento com chip/pacotes de dados de internet. As inscrições podem ser efetuadas on-line e o edital é de fluxo contínuo, ou seja, ao longo de todo o ano de 2021. O aluno que necessitar do chip poderá realizar a solicitação a qualquer momento pelo SIGAA.
  A seleção está vinculada ao Projeto Alunos Conectados, uma parceria do Ministério da Educação (MEC) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), sob coordenação da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Tem por objetivo a promoção de suporte às atividades acadêmicas de ensino remoto em apoio ao enfrentamento da pandemia Covid19 e seus impactos, o IFPA disponibilizará chip/pacote de dados aos (as) estudantes matriculados (as) em cursos presenciais técnicos e da graduação do IFPA, em condição de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas de ensino em formato remoto ou híbrido.

No edital há um passo a passo de como efetuar a inscrição e de todos os documentos necessários. Nas últimas páginas, em anexo, estão os modelos de declarações necessários para a inscrição, bem como os e-mails dos setores de Assistência Estudantil dos Campi para envio de recursos.
Acesse o Sigaa: https://sigaa.ifpa.edu.br/

Edital 05/2021