Página inicial > Publicações > Discentes do Campus Altamira conquistam o 1º lugar na modalidade Free Fire na primeira edição do e-JIF Games 2021

• Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 09h04
  • Última atualização em Segunda, 12 de Julho de 2021, 09h04

Dentre as adaptações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA para este novo formato de ensino, pesquisa e extensão, devido ao período de pandemia pelo qual estamos passando, surgiu a I Edição dos Jogos Eletrônicos do IFPA - e-JIF IFPA. O evento ocorreu entre os dias 25 e 30 de junho, com as seguintes modalidades: Free Fire, Xadrez Arena e League of Legends (LoL).

No Free Fire, o primeiro lugar foi conquistado pela equipe do Campus Altamira, composta pelos estudantes do curso Técnico em Informática: Cibely Rafaely Sousa Gusmão, Lucas Eduardo Ferreira Reis, Ricardo Sousa Luz, Hétury Rian Costa de Almeida e Valton Henrique Borges Nunes.

Os discentes já possuíam prática no jogo há alguns anos, e a execução do e-JIF IFPA foi uma oportunidade para que eles mostrassem suas habilidades nos jogos eletrônicos. Apesar de não proporcionarem uma movimentação do corpo, como nos jogos presenciais, os jogos eletrônicos propiciam melhorias na memória, habilidades de concentração e multitarefa, além de reduzirem o estresse, como conta a nossa vencedora Cibely Gusmão, de 16 anos.

O Campus Altamira parabeniza os nossos alunos pelo desempenho, à equipe do Free Fire, pelo prêmio, e à Coordenação de Arte, Cultura, Diversidade e Desporto, bem como à Pró-reitoria de Extensão (PROEX) pela importante ação estratégica na promoção da socialização dos estudantes fora do contexto de sala de aula.

Texto: Jackson de Souza