Página inicial > Publicações > Comissão de Políticas de Ações Afirmativas Próprias do IFPA Campus Altamira promove discussão com a Comunidade Acadêmica do Campus

• Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 02h09
  • Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 02h10
imagem sem descrição.

A discussão ocorreu no dia 05/04 no Campus Altamira, e contou com a presença de Professores, Técnicos e Gestores. Foram destinadas oito vagas em cada curso do Ensino Médio Integrado para oito Públicos Específicos que foram escolhidos para as Ações Afirmativas do Campus Altamira, sendo: Indígena, Quilombola, Filho de famílias de assentamentos rurais, Filho de famílias que tem como parte da atividade econômica a agricultura familiar, Migrantes de outros países, Filho de famílias ribeirinhas, Filho de famílias extrativistas e Pessoas Com Deficiência. Para o curso de Graduação, dois Públicos Específicos foram escolhidos: Alunos que cursaram o Ensino Médio Técnico completo no IFPA e Pessoas Com Deficiência.

A Comissão irá construir o documento com as Ações Afirmativas e irá submeter a uma Consulta Pública para contribuição da sociedade civil.