Página inicial > Publicações > IFPA Campus Altamira realiza consulta pública sobre a construção de sua política de ações afirmativas para ingresso em seus cursos

• Publicado: Sábado, 09 de Abril de 2022, 13h32
  • Última atualização em Sábado, 09 de Abril de 2022, 13h32

O IFPA Campus Altamira através da Comissão de Políticas de Ações Afirmativas irá realizar a Consulta Pública para contribuições da Sociedade Civil na construção de sua Política de Ações Afirmativas, que ocorrerá no dia 12/04/2022 das 09:00 às 10:30 no Auditório do IFPA Campus Altamira.

As Ações afirmativas são políticas públicas construídas com o objetivo de minimizar desigualdades sociais presentes na sociedade por meio do acesso à educação pública e de qualidade. Geralmente conhecidas como cotas, as ações afirmativas reservam vagas a estudantes oriundos de grupos sociais específicos, procedente de uma região geográfica; situação socioeconômica específica; ou mesmo em relação localidade de moradia dos estudantes.

A Consulta Pública terá como principal objetivo a contribuição na elaboração da Política de Ações Afirmativas Próprias do IFPA Campus Altamira visando a reserva de vagas a públicos específicos em processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de nível médio e superior de graduação.