Página inicial > Publicações > O IFPA Campus Altamira ofertará cursos de Formação Inicial e Continuada ao povo Juruna da Aldeia Boa Vista

• Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 10h50
  • Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 10h55

Em continuidade as tratativas para oferta de cursos que possam atender os povos indígenas da região do Xingu, reuniram-se na manhã do dia 16 de maio no auditório do Campus Altamira as instituições como Fundação Nacional do Índio (FUNAI), IFPA, VERTHIC – Empresa Terceirizada da Norte Energia e os representantes indígenas da Escola Francisca Juruna com a diretoria e servidores do IFPA. O Objetivo do encontro foi para definição dos cursos a serem ofertados na aldeia Juruna Boa Vista e que possam atender os profissionais da escola.

Os cursos demandados e possíveis de ofertas pelo Campus foram: Gestão Escolar e Estética e História da Arte.

Os cursos serão ofertados no segundo semestre de 2022 e terá apoio da FUNAI.

Estiveram presentes na reunião: Pedro Carvalho/FUNAI; Larissa/VERTHIC; Fernando Juruna/ Liderança Indígena e Coordenador Pedagógico; Marcilene Juruna, Professora da sala de leitura; Professor Neles Maia/IFPA; Professor Willi Jansen/IFPA, Jackson de Souza, Diretor de Ensino Substituto do IFPA; Karina Rodrigues, Diretora Geral Substituta do IFPA e Rosângela Emerique, Diretora Geral do IFPA.