Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA - POR UM CAMPUS MAIS SUSTENTÁVEL: EVENTO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA - POR UM CAMPUS MAIS SUSTENTÁVEL: EVENTO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

  • Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 10h51
  • Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 10h51
  • Acessos: 912

Escrito por: Comissão Local do Meio Ambiente - IFPA/Altamira

 A Comissão Local do Meio Ambiente do IFPA campus Altamira realizou nesta quinta-feira, dia 02 de junho de 2022, um evento exclusivo para os servidores em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho). O tema do evento foi “por um campus mais sustentável”, e está em consonância com o tema mundial do Dia do Meio Ambiente, “uma só terra”.

Durante a abertura do evento, a presidente da Comissão Local do Meio Ambiente do IFPA campus Altamira, profa. Dra. Laísa Castro, apresentou os membros da Comissão, e relatou a importância das ações coletivas frente às preocupações ambientais.

Como parte da programação, o evento contou com a palestra do prof. Me. Willi Jansen que apresentou os princípios e objetivos da Comissão Local do Meio Ambiente do IFPA campus Altamira.

O evento contou também com a presença do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que apresentou os programas de Gestão Ambiental do órgão como ferramenta de controle e redução dos impactos ambientais na Rodovia Transamazônica/PA.

Na oportunidade, foram entregues canecas e squeezes personalizadas para os servidores do campus, visando a erradicação do uso de descartáveis no campus Altamira. Ressalta-se que, atualmente, o campus não apresenta mais gastos públicos com a aquisição de copos descartáveis. Essa pequena ação coletiva ajuda a transformar o ambiente em que vivemos, protegendo o nosso planeta. O IFPA campus Altamira reforça a sua missão em ampliar a sustentabilidade no campus.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->