Página inicial > Publicações > XXIV Olimpíada Brasileira de Informática

XXIV Olimpíada Brasileira de Informática

• Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 07h31
  • Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 07h31

O Instituto Federal do Pará – Campus Altamira, participou no dia de 15 de junho de 2022, da XXIV Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2022), organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e realizada pelo Instituto de computação da UNICAMP.

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

A aplicação da prova foi realizada sob a Coordenação e Orientação dos Professores Ailton Lopes e Gilberto Melo, onde contou a participação de 21 alunos do Curso de Informática Integrado ao Ensino Médio. Ao todo foram selecionados 03 alunos para a segunda fase (Estadual) da competição:
Sabrina Lima Rodrigues da Silva (1º Ano – EMI), Josué Armando Batista Garcia (1º Ano – EMI)  e Thiago Costa Soares (1º Ano – EMI).

Os estudantes que conseguirem os melhores resultados serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze ou com certificados de menção honrosa.

Os mais bem colocados na Modalidade Programação serão convidados para a Semana Olímpica da OBI, que ocorre no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).