Página inicial > Publicações > Projeto social de "beach tennis" vai atender alunos do IFPA

Projeto social de "beach tennis" vai atender alunos do IFPA

• Publicado: Quarta, 10 de Mai de 2023, 22h11
  • Última atualização em Quarta, 10 de Mai de 2023, 22h13

Projeto social de beach tennis vai atender alunos do IFPA

No último dia 23 de abril, o IFPA promoveu um aulão experimental para os alunos do ensino médio integrado conhecerem a modalidade de Beach Tennis. O evento teve como objetivo proporcionar a oportunidade aos alunos de conhecerem e praticarem a modalidade e promover a inclusão social, em um esporte considerado de classe média alta.

O evento foi um teste para os alunos praticarem e verem se tem interesse em fazer parte do projeto de extensão IF Beach: O Beach Tennis como ferramenta de inclusão social. Este projeto, idealizado e coordenado pela professora Rafaely Sabbá, pretende incluir a modalidade de Beach Tennis entre os esportes oferecidos no IFPA. Por isso, o instituto firmou parceria com a Arena Xingu, que abriu seu espaço para receber os alunos em uma escolinha.

O projeto terá 20 vagas e irá funcionar em um período teste de 6 meses, em que os estudantes inscritos terão aulas gratuitas aos sábados na Arena Xingu, sendo acompanhados e orientados pelos professores da arena. Os alunos do ensino médio integrado do Campus Altamira, interessados, se inscreveram na prática da modalidade esportiva Beach Tennis e foram selecionados para serem integrados ao projeto e iniciaram sua prática no dia 29/04/2023.