Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Publicações > IFPA Campus Altamira e Ministério Público Federal em diálogo para formalização de possíveis parcerias
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Altamira e Ministério Público Federal em diálogo para formalização de possíveis parcerias

  • Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 11h22
  • Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 11h22
  • Acessos: 1277

O Campus Altamira recebeu neste 28 de junho de 2021 os procuradores do Ministério Público Federal (MPF), Gilberto Batista Naves Filho e Luis Eduardo Pimentel Vieira Araújo que vieram conhecer de perto a realidade do Campus Altamira. Esta visita foi em atendimento ao convite do IFPA, unidade Altamira com o objetivo de aproximar ambas instituições.

Para atender o pedido do MPF, foi organizado uma reunião presencial e remota ao mesmo tempo em virtude de seguir os protocolos da COVID 19. Dentre os servidores remotos, destacamos a presença da promotora Priscila Ianzer Jardim Lucas Bermudez, Marcos Samuel, coordenador administrativo do MPF e da Profª Adriana Lins, diretora de ensino do IFPA.

Os procuradores foram recepcionados pela diretora geral do Campus, Rosângela Emerique junto aos gestores Leonaldo Cunha, Diretor Administrativo, Profª. Larici Keli, Coordenadora do Departamento de Ensino, pesquisa, Extensão e Inovação, Irisley Pereira, chefe de gabinete e a e a Coordenadora da ASCOM, Srª Ananda Lopes.

A reunião, embora sendo a primeira, foi muito produtiva. A diretora geral, Srª Rosângela Emerique apresentou o histórico do IFPA e do Campus Altamira, os níveis, modalidades e os cursos ofertados. Os demais gestores falaram das demandas pontuais, bem como os procuradores também apresentaram as necessidades do MPF e o interesse em firmar termo de cooperação técnica com o IFPA para atender as demandas emergentes do órgão como: cursos de qualificação para os servidores, participação em pesquisa e extensão e outras demandas.

Na oportunidade foi conversado sobre estágio para os discentes das áreas de administração, informática e curso superior Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Outro ponto destacado foi a respeito dos Termos de Ajustamento de Condutas (TACs) de que forma os valores relacionados ao termo poderiam ser direcionados para o IFPA para a aquisição de equipamentos para os laboratórios multidisciplinar, de segurança do trabalho, de Informática e para compra de livros. O MPF disse que atualmente está ocorrendo mudanças relacionadas ao direcionamento desses TACs, mas que há possibilidade de incluir outros órgãos nesse debate para que se possa direcionar esses recursos em favor das necessidades de melhorias do IFPA Campus Altamira.

Para encerrar a manhã, terminou-se com um tour pelo campus visitando as salas administrativas, biblioteca, quadra poliesportiva, laboratório de informática e outras dependências.

Segundo os procuradores, farão um levantamento mais preciso dos cursos que possam atender suas demandas e nos encontraremos para uma próxima reunião que ficou a ser definida por eles.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->